Editora Record indicamos

O Homem que Calculava – Malba Taham

setembro 15, 2017WestinMorg

O_HOMEM_QUE_CALCULAVA_1292760667B


As proezas matemáticas do calculista persa Beremiz Samir – O Homem que Calculava - tornaram-se lendárias na antiga Arábia, encantando reis, poetas, xeques e sábios. Neste livro, Malba Taham relata as incríveis aventuras deste homem singular e suas soluções fantásticas para problemas aparentemente insolúveis.

Um livro envolvendo matemática e que vem sendo consumido com rara avidez há gerações, O HOMEM QUE CALCULAVA, de Malba Tahan, está sendo reeditado pela Editora Record. Com um novo projeto gráfico, atraente e moderno, o livro é definitivamente um sucesso. A matemática recreativa apresentada no livro é, certamente, menos dolorosa que a fria e doutoral ensinada nos colégios. Malba Tahan (pseudônimo do professor Júlio César de Mello e Souza) conseguiu realizar quase que um milagre, uma mágica: unir ciência e ficção e acertar. Seu talento e sua prodigiosa imaginação são capazes de criar personagens e situações de grande apelo popular, o que explica seu imenso sucesso. O HOMEM QUE CALCULAVA é uma oportunidade para os aficcionados dos algarismos e jogos matemáticos se deliciarem com os vários capítulos lúdicos da obra. Tahan narra a história de Bereniz Samir, um viajante com o dom intuitivo da matemática, manejando os números com a facilidade de um ilusionista. Problemas aparentemente sem solução tornam-se de uma transparente simplicidade quando expostos a ele. Gráficos facilitam ainda mais a leitura do livro. Uma pequena obra-prima da literatura infanto-juvenil.

00000214912__contra capa_g

INFORMAÇÕES:
Título: O Homem que Calculava
Autor: Malba Tahan
Editora: Record
Ano: 2008
Paginas: 300
Onde Comprar: Livraria Cultura
Leia Também: A menina que navegou ao reino encantado – Catherynne M. Valente


You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

Leia Antes de Comentar:

Os cometários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os cometários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagando (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Obrigado!!
.

Facebook

Formulário de contato