Olimpíadas 2016: Tocha Olímpica

julho 06, 2016

 tocha-olimpiadas-rio-2016-designergh-03
Nesse post vamos conhecer um pouco mais sobre a Tocha Olímpica 2016, que foi escolhida através de um concurso entre 76 agências brasileiras e foi julgada por uma comissão julgadora constituída por 11 membros. O design da tocha escolhido foi o da agência paulista Chelles & Hayashi.
Com design inovador a tocha olímpica é ecologicamente correta e produzida com alumínio reciclado e tem acabamento acetinado é formada por seis segmentos que se abrem quando é acesa, que também é conhecido como “momento do beijo”, e que remetem à paisagem natural do Rio de Janeiro e do Brasil. O topo dourado da tocha é uma referência ao céu e ao sol, já o recorte inferior representa com a cor verde a montanha do Pão de Açúcar, o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea. Logo abaixo nas cores azuis estão representados as ondas e o mar, e por fim em azul escuro o calçadão de Copacabana. A malha triangular no final da tocha representa os três valores olímpicos: excelência, amizade e respeito.


Conheça também nosso post sobre os Uniformes da Cerimônias de Premiação que será utilizado nas Cerimônias de Premiação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
tocha-olimpiadas-rio-2016-design
A tocha quando fechada é toda branca e tem o comprimento de 63,5 cm, mas quando ela se expande revela cores e curvas que remetem ao nosso país e te o comprimento de 69 cm e pesa aproximadamente 1,5 kg.

.

You Might Also Like

0 comentários

Leia Antes de Comentar:

Os cometários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os cometários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagando (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Obrigado!!
.

Facebook

Instagram