SemCategoria

Alfabeto de cores para daltônicos

junho 30, 2016WestinMorg

729669810-coloradd
Existem 350 milhões de pessoas daltônicas em todo o mundo, uma limitação que não lhes permite distinguir algumas cores numa sociedade pensada para pessoas que o conseguem fazer.
Nos últimos anos a McCann e a ColorADD, vem trabalhando para universalizar o alfabeto das cores, um código simples e universal que qualquer daltônico poderá utilizar para identificar as cores, independente de seu idioma. Um código de cores, semelhante a um alfabeto ou ao braille para os cegos.
color
Nesse “alfabeto”, a pessoa pode identificar as cores primárias através de símbolos específicos e as secundárias através da combinação desses símbolos.

Conheça também nosso post sobre a Sprout– Lápis para Plantar o lápis que depois de usar pode ser plantado
A ideia foi reconhecida e premiada pela ONU, ela só se torna de fato efetiva se as empresas e instituições adotarem o sistema em seu dia-dia. O objetivo da McCann é justamente divulgar o uso do alfabeto em todo o mundo, criando uma campanha voltada especialmente para as marcas. Confira no  vídeo abaixo.

Ficha Técnica:
Anunciante: ColorAdd
Agência: McCann Madrid
Diretora Geral de Criação: Mónica Moro
Diretores Executivos de Criação: Raquel Martínez, Jon Lavín
Diretores Criativos: Quito Leal, Jose Antonio Palomares
Produtor agência: Mercedes García Parreño
Produtora Filme: ANTIESTATICO
Dir. de Produção: Matias Dumont
Produtor: Isabel Villanueva
Diretor:David Miñarro
Aprovação cliente: Miguel Neiva (CEO y Fundador), Ricardo Morete, Francisco Meireles, Joana Lemos, Bárbara Neiva, Pedro Ferreira e Cátia Lopes /Equipo ColorAdd)
Fonte: ColorAdd

.

You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

Facebook

Formulário de contato