Entretenimento

Tabela Periodica Ganha Mais Quatro Elementos Quimicos

janeiro 19, 2016Márcio Westin

17862804
O cientista Kosuke Morita exibe cópia da Tabela Periódica contendo o elemento 113, criado por japoneses do Instituto Riken (Foto: Kazuhiro Nogi/France Presse)

A tabela periódica ganhou quatro novos elementos químicos, unúntrio, unumpêntio, ununséptio e ununóctio que foram acrescentados a tabela periódica, completando a sétima linha conforme anuncio feito pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC).
Os novos elementos não são encontrados na natureza. Foram criados em laboratórios e sobrevivem por apenas algumas frações de segundo. Os cientistas que produziram são do Japão, da Rússia e dos Estados Unidos, que poderão escolher seus nomes e símbolos.
tabela-periódica-com-os-4-novos-elementos-divulgação-IUPAC
Por enquanto, são chamados de unúntrio (113), ununpentium (115), ununseptium (117) e ununoctium (118). Novos elementos podem ser batizados com o nome de um conceito mitológico, um mineral, um lugar, um país, uma propriedade ou o nome de um cientista.
A tabela periódica, criada em 1869 pelo cientista russo Dmitri Mendeleev, os últimos  elementos adicionados à tabela foi em  2011, quando foram incluídos o 114 e o 116.
.



You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

Facebook

Formulário de contato