Buscai as Coisas do Alto - Pe. Léo SJC

agosto 06, 2009


Buscai as coisas do Alto


A vida é como andar de bicicleta: se parar cai, pois o equilibrio vem do pedalar.O mesmo ocorre com os aviões. Se param, caem. O que sustenta seu equilibrio é o movimento dos motores.
É bom observar que a bicicleta tem duas rodas e um guidão, ou seja, o equilibrio depende também de uma direção bem determinada. Quem não tem uma meta facilmente se cansa, É preciso saber para onde ir e ser persistente nessa direção.
Triunfe em vossos corações a paz. Isso também é no sentido interior.Essa paz não significa que você vai estar todo dia alegre, todo dia feliz. O triunfo da paz significa uma conquista; significa que vamos passar por problemas, por dificuldades. Em alguns dias, você vai estar para baixo e não com a mesma disposição de sempre, porque você é humano e precisa colocar o pé no chão, mas os olhos devem estar fixos em nosso alvo, Jesus . Ele é nossa paz,  nosso modelo.
É preciso ter uma meta, e a  nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu.
Para alcançar as coisas do alto, precisamos cultivar a paz. E essa paz também é no sentido interior. Ela não significa que você vai estar todo dia alegre, todo dia feliz. O triunfo da paz significa uma conquista; significa que vamos passar por problemas, por dificuldades. Em alguns dias, você vai estar para baixo e não com a mesma disposição de sempre, porque você é humano e precisa colocar o pé no chão, mas os olhos devem estar fixos em nosso alvo, Jesus. Ele é nossa paz, nosso modelo.

Buscai-as-coisas-do-alto


INFORMAÇÕES:
Título: Buscai as coisas do Alto
Autor: Pe. Léo
Editora: Canção Nova
Ano: 2006
Paginas: 160
Onde Comprar: Lojas Americanas, Saraiva



You Might Also Like

0 comentários

Leia Antes de Comentar:

Os cometários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os cometários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagando (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Obrigado!!
.

Facebook

Instagram